Carregando...

Turismo

10 MOTIVOS PARA VISITAR A CHAPADA DOS GUIMARÃES
10 MOTIVOS PARA VISITAR A CHAPADA DOS GUIMARÃES

10 MOTIVOS PARA VISITAR A CHAPADA DOS GUIMARÃES

 

1) FÁCIL ACESSO
Chapada dos Guimarães também é o nome da cidade onde fica o parque nacional. O acesso é superfácil. A partir do aeroporto de Cuiabá são cerca de 70Km até lá, menos de uma hora em estrada asfaltada (com alguns buracos, vale falar). Não é à toa que o local é destino de muitos cuiabanos até mesmo para um bate-volta nos fins de semana.

Cuiabá (Foto: Prefeitura de Cuiabá - CC BY-ND 2.0)[

2) PAREDÕES
Eles são a grande atração e se espalham por mais de 150Km. Os paredões da região são de uma beleza impressionante.

Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

3) MIRANTES
Para curtir essa vista, a Chapada dos Guimarães tem diversos mirantes, que possibilitam vistas panorâmicas em vários ângulos.

Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

4) CACHOEIRAS
No calor do Cerrado, as várias cachoeiras são um alívio. Há aquelas lindas só para apreciar, como Véu de Noiva (foto) ou as com piscinas naturais abertas ao público, como Geladeira e Marimbondo.

Cachoeira Véu de Noiva - Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

5) VIDA SELVAGEM
Você perceberá facilmente que a região tem vida animal e vegetal equilibrada, em perfeita harmonia. É por isso que terá a chance de avistar corujas, araras, cachorros-do-mato e muitos outros animais selvagens.

Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

6) AVENTURA
Cada vez mais, a Chapada ganha atividades e novas atrações para conquistar os visitantes. Dentre elas estão os esportes de aventura, como arvorismo, pêndulo, arco e flecha, tirolesa e até rapel feito em um balão. Para esquentar seu espírito aventureiro, que tal começar pela famosa pedra doMirante do Centro Geodésico?

Mirante do Centro Geodésico - Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

7) ESTRUTURA
Uma coisa que chamou muito a atenção é o fato de a Chapada dos Guimarães ser bem estruturada. Em muitas atrações, como nos mirantes, é possível chegar de carro sem precisar caminhar quase nada, o que é ótimo para crianças e idosos. Cercas de proteção, pontes e plataformas também facilitam, assim como a venda organizada de produtos, como água e outras bebidas, em muitos dos locais de visitação. Abaixo o Morro dos Ventos.

Morro dos Ventos - Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

8) GASTRONOMIA
Embora seja uma cidade pequena, o local tem uma boa variedade gastronômica para os mais diversos tipos de bolso. Das comidinhas de rua aos picolés com sabores do Cerrado, de restaurante japonês à alta gastronomia, como o Restaurante Atmã, praticamente pendurado em um dos paredões, com vista de tirar o fôlego.

Restaurante Atmã - Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

9) HOTELARIA
Assim como no quesito gastronomia, as opções de hospedagem são muitas. Há hostels, pousadas e hotéis boutiques, muitos integrados à natureza e super charmosos, como a Pousa Villa Glamour

Dica de hotel na Chapada dos Guimarães: Casa da Quineira (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

10) GUIAS E VISITAS AUTOGUIADAS
Se você estiver de carro próprio, é fácil encontrar um guia na Chapada que irá acompanhá-lo durante os passeios. Se não, pode recorrer a uma das agências para utilizar seus veículos em tours em grupos ou particulares. É interessante e pouca gente sabe, que em algumas atrações é possível fazer visitas autoguiadas, ou seja, sem a presença de um guia. Isso ocorre principalmente aos sábados. Vale verificar com seu hotel quais são elas e em quais dias são liberadas.

Cidade de Pedra - Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Já conhece o lugar? Conta pra gente qual é o seu motivo para visitar a Chapada dos Guimarães!

Comentários
`

Nossa Estrutura

Galeria de Fotos

Gostou? Traga sua Família e Amigos...

Faça sua Reserva

Depoimentos